Apoio ao colaborador desligado (para empresas)

Objetivo: ACOLHER o colaborador desligado, preparando-o e orientando-o a se apresentar bem ao mercado de trabalho para conquistar sua nova colocação.

Meu Trabalho (etapas do trabalho):

1) Elaboração do currículo: elaboro um currículo personalizado (não utilizo modelos) com as informações escritas de forma franca, clara e organizada, propositalmente, para ajudar o Consultor de RH a enxergar a experiência do profissional e, seu potencial, antes mesmo de entrevistá-lo.

Elaboro um currículo mais exemplificado que teórico, destacando atividades e/ou projetos x resultados alcançados dos quais o profissional liderou e/ou participou.

Não é revisão nem análise do currículo antigo, é ELABORAÇÃO de um currículo novo e com base na minha visão, raciocínio e experiência de 23 anos em RH.

2) Criação ou atualização da página do profissional no LinkedIn, mediante fornecimento de login e senha.

3) Criação da Carta/E-mail de apresentação.

4) Orientação para divulgação do currículo por parte do profissional contratante: encaminharei uma lista de consultorias de RH ao profissional contratante, para que este cadastre seu currículo, verifique as vagas e acione os alertas de vagas, além de outras orientações.

Todo o processo é tratado por e-mail, devido a metodologia criada por mim.

SIMULAÇÃO DE ENTREVISTAS

Vamos ensaiar uma entrevista de verdade! Recebo o profissional como se houvesse realmente uma vaga aberta!

Objetivo: Ajustar o desempenho do profissional nas entrevistas sem perder sua personalidade e espontaneidade, ou seja, continuar sendo quem é, mas aconselhado, enxergando e raciocinando seus pontos de melhoria para sua melhor participação nas entrevistas “de verdade”.

Como funciona: Será realizada uma entrevista presencial (preferencialmente) com até 2 horas de duração, e o feedback será fornecido logo depois de cada resposta dada pelo profissional à cada pergunta feita por mim.

O trabalho é personalizado, ou seja, as perguntas utilizadas na entrevista serão criadas de acordo com o cargo que o profissional pleiteia.

A entrevista é presencial (atendimento na Chácara Santo Antônio perto da Avenida Santo Amaro ou Paraíso ao lado do metrô) ou via Skype (para profissionais fora de São Paulo/SP).

 

Deixe uma resposta