Elaboração de Currículo

Todo profissional deve sempre possuir um currículo bem elaborado, independente se está buscando ou não por nova colocação.

Todo profissional pode ser abordado por um Consultor de RH (ou Head Hunter) a qualquer momento, podendo ser desconsiderado se não apresentar seu currículo imediatamente.

Público destinado

Todos os profissionais de todos os níveis de posição, áreas e segmentos de atuação.  Já são mais de 400 profissionais atendidos no Brasil e Exterior (brasileiros residentes no exterior, como Cuba, África, França, Inglaterra e Irlanda).

Meu Trabalho (etapas do trabalho):

1) Elaboração do currículo: elaboro um currículo personalizado (não utilizo modelos) com as informações escritas de forma franca, clara e organizada, o que ajuda o Consultor de RH a enxergar a experiência do profissional e seu potencial, antes mesmo de entrevistá-lo.

Elaboro um currículo exemplificado e não teórico (descrição de cargos), contando as atividades e/ou projetos que o profissional liderou e/ou participou, incluindo os resultados obtidos (quando houve e se necessário).

Não é revisão nem análise do currículo antigo, é ELABORAÇÃO de um currículo novo partindo do zero ou utilizando, como ponto de partida, o currículo que o profissional já possua, e, tudo isto, com base na minha experiência de 24 anos em RH.

2) Criação ou atualização da página do profissional no LinkedIn, mediante fornecimento de login e senha (o profissional pode redefinir uma senha para minha utilização, se preferir).

3) Criação da E-mail de apresentação (conhecida como “carta” de apresentação)

4) Orientação para divulgação do currículo por parte do profissional contratante: encaminharei uma lista de consultorias de RH para o profissional cadastrar seu currículo novo. Considerando que nem todas as vagas são divulgadas abertamente por envolver troca de profissional, recomendo que o profissional encaminhe seu currículo as consultorias mesmo se não vir qualquer vaga anunciada; muitas são conduzidas nos bastidores. Oferecerei orientações simples sobre LinkedIn também, que é importante – talvez, a principal – ferramenta de divulgação de vagas.

Como é o processo:

1) Criei uma metodologia que é coerente com a maneira que gosto, confio e funciona para mim, que me ajuda verdadeiramente a ELABORAR as informações, e que é coerente, também, com o resultado final do trabalho que entrego (currículo = material escrito), o que permite o processo ser conduzido totalmente à distância (tudo por e-mail).

2) O currículo do profissional, em qualquer condição que estiver, me servirá apenas como ponto de partida. A partir dele, criarei questões para mapear as responsabilidades e encaminharei para o profissional respondê-las com calma, o que permite se lembrar das situações/experiências que viveu no trabalho e os detalhes delas, o que já ocorreu, diversas vezes, destas serem identificados por mim, com base na minha experiência de mais de 20 anos em RH, como um diferencial a ser valorizado no currículo.

Tempo de duração do processo: Leva-se cerca de 2 semanas para concluir todo o processo (todas as etapas acima), às vezes menos, às vezes mais, pois o importante é o processo fluir e ser leve.

Contatos: Para o fornecimento de maiores informações (valores), solicito que seja encaminhado um e-mail para angelica@angelicatosta.com.brinformando o cargo que ocupa ou o último ocupado ou, PREFERENCIALMENTE, que me encaminhe o currículo que tem utilizado mesmo que antigo.

Este trabalho não é recolocação. Não conduzo processos de recolocação. 

Obrigada!

Angelica Tosta

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